spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Comitiva de Santa Catarina chega a Portugal

Uma comitiva de Santa Catarina, no Brasil, chegou a Portugal liderada pelo Governador Jorginho Mello com o intuito de encontrar oportunidades de negócio e de cooperação entre aquele estado brasileiro e Portugal.

A comitiva catarinense vai estar em Portugal entre hoje, 8 de Julho, e o próximo Domingo dia 14, com uma série de reuniões agendadas com o ministro da Economia, os presidentes das Câmaras de Lisboa e do Porto, o CEO da TAP, e o presidente da WTC Lisboa, indica a imprensa brasileira.

A TAP recentemente anunciou voos entre Lisboa e Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, como foi noticiado pelo PressTUR (TAP vai mesmo voar para Florianópolis), o que motivou esta viagem por parte da comitiva a Portugal (Novos voos TAP para Florianópolis motivam visita do governador de Santa Catarina a Portugal).

A questão da logística será discutida no Porto de Sines, enquanto que o Santuário de Fátima e o Farol da Nazaré também serão visitados pelos representantes do Estado brasileiro.

A comitiva vai fazer uma passagem pelo Centro Operacional 112 Sul, segundo a imprensa brasileira devido ao interesse do executivo em implementar este modelo de atendimentos de emergência em Santa Catarina. Também estão agendadas passagens pela ANEPC e pelo INEM.

O Governador Jorginho Mello fez-se acompanhar por secretários de Estado, deputados, empresários e presidentes de autarquias, incluindo Paulo Bornhausen, secretário de Estado da Articulação Internacional, Edgard Usuy, do Planeamento, Flávio Graff, da Segurança Pública, Beto Martins, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, João Paulo Gomes Vieira, da Comunicação, e ainda os secretários adjuntos do Turismo e da Casa Militar, respectivamente Catiane Seif e o tenente-coronel Igor de Castro.

A deputada federal para a Cidadania, Carmen Zanotto, o deputado estadual Estêner Soratto, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, o CEO do Porto de Itapoá, Cássio Schreiner, o director da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, e os empresários António Luz e Wilfredo Gomes também fazem parte do grupo que se deslocou a Portugal.

Saiba mais no site dedicado ao Turismo no Estado de Santa Catarina.

- Publicidade-
- Publicidade -