O II Encontro de Agentes Turísticos da Chamusca, organizado pelo município, reuniu diferentes players do sector turístico para promover a sua oferta.
Esta certame, que decorreu a 30 de Setembro, foi realizado para “promover o território chamusquense, reforçar a marca Visit Chamusca, o Coração do Ribatejo, estimular o crescimento do turismo no concelho, promover a coesão entre os diversos agentes turísticos locais e regionais e criar sinergias de conhecimento e colaboração”, indica o seu comunicado.
Paulo Queimado e Cláudia Moreira, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, e José Manuel Santos e Pedro Beato, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo marcaram presença no evento.
O programa contou com uma visita à Fundação Rafael e Maria Rosa Neves Duque, à Ermida e Miradouro de Nossa Senhora do Pranto, e com uma sessão de apresentação de diferentes agentes económicos e turísticos denominada “5 minutes pitch” no Edifício S. Francisco.
Pela parte da tarde, foi feito um passeio de barco pelo Tejo, com embarque na aldeia ribeirinha do Arripiado, além de uma mostra de artesanato e de uma degustação de doçaria tradicional da Chamusca.
Citado em comunicado, Paulo Queimado destacou uma das mais-valias da Chamusca, “não existe um turismo de massas, o que permite oferecer experiências autênticas e personalizadas, em harmonia com a natureza e o património local, algo que os visitantes cada vez mais valorizam”.
Veja também: Enoturismo no Alentejo: EUA e Brasil são os principais mercados internacionais
Saiba mais no site turístico da Chamusca.