spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

CEO do Grupo Piñero diz que 2023 “pode ser um ano espectacular”

“Parece que vamos entrar numa crise, mas nós, de momento, não a vemos. Pode ser um ano espectacular”, afirmou Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, que tem os hotéis Bahia Príncipe e o operador turístico Soltour, entre outras marcas.

“Há muito optimismo no mercado e muita vontade de viajar”, afirmou Encarna Piñero numa apresentação na feira de turismo Fitur, em Madrid, indicando que prevê “um crescimento de 20% face a 2022, que foi um bom ano”.

Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Piñero está com números “muito bons”, sobretudo nas Caraíbas, com crescimentos de 200% face ao primeiro trimestre de 2022, altura em que a pandemia ainda afectava fortemente as viagens.

Contudo, apesar do bom arranque de 2023, o cenário económico de inflação e subida das taxas de juro levam a CEO do Grupo Piñero a afirmar que é necessário “ser prudente” e a encarar o ano com um “optimismo moderado”.

Novo resort na República Dominicana abre em Junho

Uma das grandes apostas do Grupo Piñero para este ano é um novo resort de luxo na República Dominicana, o Cayo Levantado Resort, na baía de Samaná, que está previsto abrir em Junho.

O Grupo Piñero investiu 37 milhões de euros neste complexo de 219 quartos, concebido para “uma experiência em contacto com a natureza e a cultura local da República Dominicana”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img