“Parece que vamos entrar numa crise, mas nós, de momento, não a vemos. Pode ser um ano espectacular”, afirmou Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, que tem os hotéis Bahia Príncipe e o operador turístico Soltour, entre outras marcas.
“Há muito optimismo no mercado e muita vontade de viajar”, afirmou Encarna Piñero numa apresentação na feira de turismo Fitur, em Madrid, indicando que prevê “um crescimento de 20% face a 2022, que foi um bom ano”.
Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Piñero está com números “muito bons”, sobretudo nas Caraíbas, com crescimentos de 200% face ao primeiro trimestre de 2022, altura em que a pandemia ainda afectava fortemente as viagens.
Contudo, apesar do bom arranque de 2023, o cenário económico de inflação e subida das taxas de juro levam a CEO do Grupo Piñero a afirmar que é necessário “ser prudente” e a encarar o ano com um “optimismo moderado”.
Novo resort na República Dominicana abre em Junho
Uma das grandes apostas do Grupo Piñero para este ano é um novo resort de luxo na República Dominicana, o Cayo Levantado Resort, na baía de Samaná, que está previsto abrir em Junho.
O Grupo Piñero investiu 37 milhões de euros neste complexo de 219 quartos, concebido para “uma experiência em contacto com a natureza e a cultura local da República Dominicana”.