spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

CEO da TAP será ouvida no Parlamento na quarta-feira

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, vai ser ouvida no parlamento na próxima quarta-feira, dia 18, para dar explicações sobre a indemnização paga à antiga secretária de Estado, Alexandra Reis.

Uma notícia da Lusa citada na imprensa portuguesa indica que a CEO da TAP será ouvida na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas e Inovação depois de pedido potestativo apresentado pelo grupo parlamentar do Chega.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, esteve na sexta-feira na Assembleia da República a dar explicações sobre o caso da indemnização de meio milhão de euros paga à antiga secretária de Estado Alexandra Reis, que levou à demissão do ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e a uma remodelação no Governo.

Na quarta-feira, num debate parlamentar, o primeiro-ministro considerou que a ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis violou o estatuto do gestor público quando foi nomeada para a Navegação Aérea de Portugal (NAV) e não devolveu parte da indemnização que tinha recebido da TAP.

A notícia da Lusa acrescenta que o PS já indicou que vai viabilizar uma comissão de inquérito parlamentar sobre a TAP proposta pelo BE.

- Publicidade-
- Publicidade -