O CEO da Soltour, Tomeu Bennasar, revelou ao PressTUR que o operador turístico está a registar bons níveis de procura para a Páscoa e para o Verão, levando-o a declarar-se “optimista” para 2024, embora atento a potenciais imprevistos.
“Estamos optimistas, mas já se sabe que qualquer imprevisto político pode provocar um corte”, sublinhou Tomeu Bennasar, que falava ao PressTUR na 44ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR).
A expectativa do CEO da Soltour é “que continue o bom desempenho da última parte do ano passado e deste mês de Janeiro, que começou muito bem”, com bons níveis de procura “para a Semana Santa e para o Verão”.
Tomeu Bennasar destacou que a Soltour tem “uma programação ambiciosa” para 2024, incluindo propostas para destinos como a Eslovénia, um destino que estreou no ano passado com uma operação charter, Cabo Verde, República Dominicana, México, Baleares e Canárias.
A programação de viagens combinadas “tem registado muito boa procura”, destacou o CEO da Soltour. “As pessoas fazem mais de nove horas de avião e muitas vezes querem aproveitar para visitar uma cidade como Nova Iorque antes de ir para as Caraíbas”, exemplificou o executivo.
Verão de 2023
No ano passado, “o excesso de oferta para as Caraíbas no Verão” condicionou o crescimento da Soltour. “Fechámos o ano em linha com 2022. Não produzimos o que esperávamos, precisamente porque a receita média no pico do Verão sofreu com o excesso de oferta”, frisou Tomeu Bennasar.
“Todos os outros destinos correram muito bem, toda a temporada correu muito bem, menos o pico do Verão, que foi muito competitivo nas Caraíbas”, enfatizou o executivo.
Tomeu Bennasar também destacou nas declarações ao PressTUR a importância de ter a Soltour integrada na Travelance. Clique para ler: “Soltour fica muito reforçada por estar na Travelance”.
Ver também: Soltour reforça oferta charter para o próximo Verão
Para aceder ao site da FITUR clique aqui.