- Publicidade -
- Publicidade -

Gastos de turistas estrangeiros em Portugal aceleram em Março

Os gastos de turistas estrangeiros em Portugal no mês de Março aumentaram 6,7% em relação ao mês homólogo do ano passado, depois de em Fevereiro terem registado um modesto crescimento de 0,8%.

Os dados divulgados pelo Banco de Portugal esta quinta-feira revelam que os residentes no estrangeiro gastaram 2,1 mil milhões de euros em viagens e turismo em Portugal em Março, o que significa um aumento de 132,02 milhões de euros em relação a Março de 2025.

No primeiro trimestre, as receitas turísticas ou exportações de turismo alcançaram um montante superior a 5,2 mil milhões de euros, o que equivale a um aumento de 3,8% ou 190,5 milhões de euros em relação aos primeiros três meses do ano passado.

O calendário da Páscoa teve um impacto favorável na comparação com o ano passado, uma vez que, este ano, as férias escolares ainda abrangeram o último fim-de-semana de Março. No ano passado foram apenas em Abril.

Para aceder ao site do Banco de Portugal clique aqui.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

- Publicidade-
- Publicidade -