O Turismo de Portugal lançou um novo programa de benefícios para profissionais de turismo, o cartão digital Atlas, que tem adesão gratuita e garante “descontos e vantagens em diversos estabelecimentos e experiências”.
O objectivo do programa é “colocar os profissionais do sector no centro da experiência turística através de benefícios no acesso a produtos e serviços”, segundo um comunicado.
O cartão digital Atlas “estará acessível através de uma plataforma dedicada, à qual os profissionais do sector podem aceder e descarrega-lo para apresentar posteriormente junto das empresas aderentes”.
Entre as empresas aderentes estão as Pousadas da Juventude (Movijovem), Porto Business School, Associação Rota da Bairrada, Castro Marim Golfe & Country Club e Portugal Green Travel (para ver mais clique aqui).
Esta é uma das 20 medidas que integra a Agenda para as Profissões do Turismo, apresentada pelo secretário do Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda (clique para ler: Portugal quer ser “o destino de referência para estudar e trabalhar no sector do turismo”).
A Agenda, com um horizonte temporal de três anos, tem como prioridades: “Valorizar as profissões do Turismo e os profissionais, atraindo mão-de-obra e retendo talento; Qualificar os atuais e futuros profissionais, empresários, gestores e territórios, garantindo níveis de formação e conhecimento crescentes; Cooperar internamente e com outros setores de atividade de forma sustentada, gerando redes e aproveitando sinergias com benefícios mútuos; e Incluir, promovendo a diversidade e a criação de valor num setor que acolhe e valoriza as diferenças”.