O Barceló Hotel Group está a investir cerca de 50 milhões de euros em quatro hotéis no arquipélago de Cabo Verde, nas ilhas de Santiago, Boa Vista e Sal.
Actualização: o investimento foi de 50 milhões de euros e não de 100 milhões de euros, como inicialmente avançado pelo grupo hoteleiro, que entretanto corrigiu a informação
A Barceló anunciou o evento de inauguração do seu primeiro hotel no arquipélago, o 5-estrelas Barceló Praia Cape Verde, na Ilha de Santiago, na capital do país, a cerca de 10 minutos do centro histórico.
As instalações do hotel de 80 quartos na cidade de Praia incluem infinity pool, zonas de solário, ginásio, salas de reuniões totalmente equipadas e opções de restauração como o restaurante Jasmim Buffet e o Breeze Gastro Bar, junto à piscina.
O grupo aproveitou também para destacar a inauguração da sua segunda unidade hoteleira no país, o 4-estrelas Occidental Boa Vista Beach de 300 quartos, na ilha da Boa Vista, em frente à praia de Chaves. Até final de 2024, a Barceló quer ter mais um hotel nesta ilha, o 5-estrelas Barceló Marine Boa Vista de 160 quartos.
O quarto projecto será na ilha do Sal, um hotel 5-estrelas adults only com 260 quartos na zona de Pontão, no município de Santa Maria.
É um investimento de 50 milhões de euros em aquisição, reposicionamento e desenvolvimento destes novos hotéis da Barceló em Cabo Verde.
Em comunicado, o grupo indica que “defende um turismo regenerativo que potencie o impacto positivo e contribua para um desenvolvimento local e global mais justo”, e vai aplicar medidas para protecção ambiental e social.
Entre estas medidas encontram-se a instalação de painéis solares térmicos para aquecimento da água de todo o hotel e os acordos de colaboração com diferentes fundações locais em Santiago e na Boa Vista para apoiar pessoas em risco de exclusão social.
Há também um acordo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde para a contratação de estudantes para estágios nos novos hotéis.
Veja também: Cabo Verde cria nova companhia aérea para fazer voos inter-ilhas
Saiba mais sobre o grupo aqui.