O contrato para as obras no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa – Humberto Delgado, com um investimento de 230 milhões de euros, foi assinado no aeroporto.
Foi assinado o contrato para a construção do novo Pier Sul de 33.000 metros quadrados, 10 novas pontes de embarque (mangas), a remodelação do Pier Central e da zona de Busgate Sul.
Estas obras vão permitir, de acordo com uma publicação da ANA, “mais conforto para os passageiros, com áreas ampliadas e embarque directo pelo terminal, “melhor operabilidade aeroportuária, reforçando a eficiência das operações”, e ainda a “redução da pegada de carbono, através de infraestruturas energicamente eficientes e menor trafego na pista”.
O investimento de 230 milhões de euros é da parte da ANA Aeroportos de Portugal – Vinci Airports. As obras devem estar concluídas em 2027.
Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal – Vinci Airports, foi citado afirmando que “este investimento é um exemplo claro do nosso compromisso com a conectividade do país, a qualidade de serviço e o respeito pelo meio ambiente”.
Veja também: Aeroporto de Lisboa ultrapassado em crescimento nos primeiros nove meses do ano
Saiba mais no site da ANA.