spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Air Malta dá lugar à KM Malta Airlines

A Air Malta, companhia aérea de bandeira de Malta, encerrou operações a 30 de Março, tendo sido substituída pela KM Malta Airlines, que vai operar 17 rotas europeias.

O governo de Malta decidiu encerrar a Air Malta, depois da Comissão Europeia ter rejeitado a sua proposta de ajuda estatal à companhia, e criou a KM Malta Airlines, 100% detida pelo Estado de Malta.

Esta companhia, segundo a imprensa internacional, vai operar os oito A320 da Air Malta em 17 rotas europeias, incluindo Berlim, Dusseldorf e Munique, na Alemanha, Roma, Catânia e Milão, em Itália, os aeroportos de Gatwick e Heathrow em Londres, os de Paris Charles de Gaulle e Orly, e ainda Lyon, em França, além de Amesterdão, Bruxelas, Madrid, Praga, Viena e Zurique.

A KM Malta Airlines, considerada um activo estratégico pelo governo de Malta, vai funcionar com cerca de 400 empregados, menos 1.000 que a Air Malta.

A companhia já assinou uma série de acordos de codeshare com grupos com companhias e grupos como a Air France-KLM e a Lufthansa, e em Janeiro deste ano já contava com cerca de 250.000 reservas para o Verão.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Consulte aqui o site da KM Malta Airlines.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img