O Grupo Air France-KLM desistiu de comprar uma participação na companhia aérea espanhola Air Europa, de acordo com a Reuters.
A Air France-KLM não conseguiu chegar a acordo com o Grupo Globalia, que controla a Air Europa, de acordo com um porta-voz do grupo franco-holandês, citado pela agência de notícias Reuters. Para ler clique aqui.
A Lufthansa e a Turkish Airlines contactaram a Globalia para apresentar propostas para uma participação na companhia aérea espanhola, que é detida em 20% pelo IAG, dono da British Airways e da Iberia.
O CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, disse que a companhia aérea ainda está na corrida, embora as negociações sejam complexas.
“Ainda não posso dizer se vai falhar ou não. Posso confirmar que é muito difícil fazer com que isto seja um sucesso”, afirmou Carsten Spohr numa vídeo-conferência com analistas e investidores, de acordo com a Reuters.
Na mesma ocasião, o CEO da Lufthansa também confirmou o interesse da sua empresa na TAP Air Portugal.
O IAG, que tem 20% da Air Europa, tentou comprar a totalidade da empresa, mas acabou por recuar devido às exigências da Comissão Europeia. A proposta do IAG para comprar as restantes acções da Air Europa era de 400 milhões de euros. Clique para ler: Compra da Air Europa pelo IAG teria “efeitos adversos” para os passageiros – Comissão Europeia / IAG desiste da compra da Air Europa.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios





