A Air Canada recebeu 30 aviões de modelo A321XLR da construtora Airbus, através de um contrato de lease com a SMBC Aviation.
Esta entrega vai permitir à Air Canada dar um passo importante na sua estratégia de renovação de frota, que passa por criar uma ponte entre as suas operações com modelos narrowbody de curta distância e as com modelos widebody para longo-curso.
Os aviões contam com motores Pratt & Whitney GTF, design com duas cabines, a premium com 14 lugares signature class full-flat em configuração 1-1, e 168 em classe económica.
O comunicado da Airbus indica que este avião tem capacidade para voar entre Montreal e Toronto e destinos como Berlim, Toulouse e Edimburgo.
O PressTUR já tinha dado conta da programação da Air Canada para a Europa, a maior de sempre, com o Porto em destaque, leia aqui.
Saiba mais no site da Airbus, aqui.




