O fundo espanhol Meridia, que tem investimentos em Portugal, comprou os hotéis Madrid Centro Atocha e Ibis Budget Madrid Aeropuerto ao fundo francês Extendam.
As duas unidades hoteleiras vão continuar a ser geridas pelo Continuum Hospitality Group, da Malásia.
O hotel Madrid Centro Atocha tem 230 quartos e 102 lugares de estacionamento, e encontra-se próximo da maior estação de comboios de Madrid.
O Ibis Budjet Madrid Aeropuerto dispõe de 156 quartos e 53 lugares de estacionamento, junto ao Aeroporto de Madrid-Barajas.
Trata-se do quinto investimento do fundo Meridia V e o primeiro em Madrid, de acordo com o jornal espanhol “El Economista”, que destaca as aquisições das unidades Hotel Gallery em Barcelona, Molina Lario em Málaga e Hotel Presidente em Ibiza.
Em Portugal, o Meridia tem dois investimentos na área do glamping, que operam sob a marca wecamp.
Em Maio de 2024, o fundo comprou o parque de campismo São Miguel, próximo de Odeceixe, com 41 alojamentos e 100 espaços numa propriedade de sete hectares. Em Setembro do mesmo ano, o Meridia fez o seu segundo investimento em Portugal ao comprar a Reserva Alecrim, próximo de Melides, uma propriedade de 14 hectares com 58 bungalows, dois restaurantes, três lagoas artificiais e uma piscina interior.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do fundo Meridia clique aqui.