O Banco Português de Fomento lançou a linha de crédito Turismo + Sustentável, enquanto que a Linha + Algarve foi reforçada, e foi lançada a 2ª edição da Call Turismo + Crescimento, totalizando 100 milhões de euros para apoiar empresas do sector.
O anúncio foi feito pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, que apresentou a Linha Turismo + Sustentável, com 50 milhões de euros em crédito para apoiar investimentos na área da sustentabilidade ambiental, com um valor máximo de 750 mil euros e um prazo de reembolso máximo de 15 anos, incluindo quatro de carência.
Também está previsto que 20% da operação possa ser convertida em fundo perdido, de acordo com o cumprimento de determinados objectivos de sustentabilidade.
A Linha + Algarve, para a requalificação de activos turísticos, é reforçada com 30 milhões de euros até 2025, depois de o orçamento anterior ter sido esgotado.
A Portugal Ventures lançou a 2ª edição da Call Turismo + Crescimento, ccom recurso ao Fundo Turismo + Crescimento, que dota em 20 milhões de euros um “mecanismo de capital de risco, que capitaliza a empresa através da entrada do fundo no respectivo capital social, que pretende apoiar empresas do sector do turismo que estejam em processo de crescimento e empresas que queiram desenvolver processos de agregação entre empresas”.