- Publicidade -
- Publicidade -

Picos de Aventura promove 4ª BioTalks em São Miguel a 20 de Abril

A Picos de Aventura, empresa de animação turística do grupo Newtour, agendou para o dia 20 de Abril, em São Miguel, o evento BioTalks, que terá várias palestras, apresentações e debates sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores.

A edição de deste ano, no Octant Ponta Delgada Hotel, marcará o regresso ao evento presencial, após as edições que ocorreram online durante a pandemia.

As Biotalks contarão com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de actuação, e abordará diferentes conteúdos, como sustentabilidade, conservação, biodiversidade marinha, entre outros.

Entre os confirmados contam-se Rui Peres dos Santos, skipper e biólogo, que abordará o tema “MICS, 45 years of North Atlantic Blue Whale Research”, Filipe Porteiro, vice-presidente do Instituto do Mar, para falar sobre “Investigação marinha no oceano profundo no mar dos Açores”, e Telmo Eleutério, biólogo, que apresentará “Biomateriais e o Contributo para um Futuro Sustentável”.

“As Biotalks já são um ponto de encontro incontornável para a partilha de conhecimento e de experiências sobre o tema da biodiversidade e como a mesma torna a região dos Açores tão distintiva”, afirmou Carlos Baptista, administrador da Picos da Aventura, citado num comunicado. “Queremos continuar a ser catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral”, acrescentou.

O evento começará as 15h do dia 20 de Abril com uma sessão de abertura presidida por Rosa Costa, directora Regional do Turismo dos Açores, na sessão de abertura. Segue-se uma apresentação online de Rui Santos, às 15h30. Após um coffee break, os trabalhos retomam com Filipe Porteiro às 16h30 e Telmo Eleutério às 17h00.

A festa de encerramento será no Bar Provisório, durante a qual será sorteada uma actividade da Picos de Aventura entre os participantes.

Para antecipar as celebrações do Dia da Terra, que ocorre no dia 22 de Abril, a Picos de Aventura vai convidar no dia 21 de Abril os alunos de uma escola do concelho de Ponta Delgada a visitarem o seu espaço, na Marina Pêro de Teive, “para aprender mais sobre biodiversidade e a preservação do planeta”.

Ver também:

Picos de Aventura “está a fazer o seu melhor ano de sempre”

Actividades à medida estão a crescer na Picos de Aventura – Tiago Botelho

“Os Açores têm condições extraordinárias para o turismo durante o Inverno” – Carlos Baptista

“Os cetáceos não são nossos e não têm fronteiras”, é preciso preservar – Pedro Miguel Silva

- Publicidade -
- Publicidade -