A Visit Azores fez dois ajustes directos com a Ryanair, no valor de 620 mil euros sem IVA, para promoção turística dos Açores no Reino Unido e na Alemanha, de acordo com a “RTP Açores”.
A estação televisiva especifica que os contratos, de seis meses, foram de 370 mil euros para promoção turística no Reino Unido e 250 mil euros para o mesmo fim na Alemanha.
Os dois contratos, publicados nos dias 12 e 13 de Novembro no portal do Governo para a divulgação de contratos públicos, são de 5 de Setembro de 2023 e foram executados em 182 dias, ou seis meses.
A “RTP Açores” sublinha que a decisão de contratar por ajuste directo foi tomada pela Visit Azores numa reunião de 7 de Junho de 2023, justificando a escolha da Ryanair pela “circunstância de, no anterior concurso público internacional, ter sido a única entidade que apresentou proposta que reunia os requisitos tendentes à prossecução das finalidades e objectivos que se almejava lograr com o referido concurso, designadamente por ser a única que era transportadora aérea de passageiros ou operador turístico”.
A proposta da Ryanair contratada pela Visit Azores em ajustes directos previa inserções publicitárias em websites de viagens, criação de uma landing page do destino Açores, banners ou anúncios no Facebook, newsletters e inserções publicitárias de grande visibilidade no exterior de aeronaves.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios