O Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, no Brasil, entregou aos órgãos municipais cerca de 1,2 toneladas de lixo recolhido na praia.
A primeira “Operação Praia Limpa” decorreu a 23 de Março e “contou com a participação de 92 pessoas, entre as quais colaboradores, clientes, Organizações Não Governamentais e moradores da região”, indicou o comunicado da Vila Galé.
Esta acção também teve o objectivo de analisar as condições da praia e incentivar à preservação ambiental.
Segundo o coordenador de entretenimento e sustentabilidade da Vila Galé, André Gamelas, foi recolhido “muito plástico, incluindo sacos, copos e garrafas, além de roupas, vidros e até mesmo um colchão enterrado na areia”, o que acabou por ser surpreendente devido à “quantidade e variedade de resíduos encontrados”.
A Operação Praia Limpa está enquadrada no programa de sustentabilidade e responsabilidade social do grupo Vila Galé, que promove práticas como “recorrer a energias renováveis, reduzir o consumo de água e a produção de resíduos, sensibilizar para a reciclagem e para a importância da economia circular, apoiar a conservação da natureza, participar em ações solidárias ou fazer donativos”.
Veja também: Vila Galé assina acordo para segundo resort em Alagoas
Consulte aqui o site da Vila Galé.