O CEO do grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, declarou ao “Mercado e Eventos”, que o resort do grupo na praia do Carro Quebrado, em Alagoas, que iniciou a actividade apenas em Junho de 2022, atingiu o Top3 dos “resorts mais buscados”.
“Ano passado concluímos a construção de um grande resort em Alagoas e como balanço, posso dizer que a unidade está no TOP3 dentre os resorts mais buscados”, disse o executivo, que frisou ainda que “a primeira temporada da unidade teve um óptimo desempenho e considerando sua atividade neste ano, a nossa projeção é de crescermos, como rede no Brasil, entre 20% e 25% em facturação”.
A notícia do “Mercado & Eventos” assinala que o resort de Alagoas, com 513 unidades de habitação, teve um investimento de 150 milhões de reais e conta com piscina de 100 metros de comprimento, Clube Nep para as crianças, boite, lojas, Spa Satsanga e Centro de Convenções com 2.000 metros quadrados.
A unidade é, aliás, um dos focos da promoção de charters de Portugal para os meses de Verão no mercado português promovidos pelos operadores Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral (para ver mais clique: Operadores portugueses reforçam oferta para o Verão com charters para Alagoas).
“A nossa proteção para 2023 é muito positiva e acreditamos que teremos um bom ano”, declarou também Gonçalo Rebelo de Almeida ao “Mercado & Eventos”, sublinhando:
“Uma coisa é certa, continuaremos sempre investindo no Brasil. Já conquistamos o facto de sermos a rede com serviço all inclusive que possui a maior oferta no país, e isso é um marco para nós. O nosso crescimento acontece territorialmente conforme faz sentido para nós e temos buscado unir experiências, cultura, gastronomia, lazer e uma boa estrutura. Trabalhamos sobre os pilares da melhoria do produto e instalações, além de termos preocupação com a sustentabilidade ambiental e social”.
A previsão avançada por Gonçalo Rebelo de Almeida aponta para um crescimento dos mercados internacionais em 10% a 15% em facturação, realçando que “o mercado de viagens está reaquecido, com o retorno dos viajantes europeus e americanos”.
Entre os desenvolvimentos previstos o executivo disse ao M&E que está em projecto a ampliação do resort em Cumbuco, Ceará, com uma unidade ‘mais intimista”, na ordem dos 123 apartamentos que disponibiliza o mesmo serviço do resort, mas numas instalações menores.
“Será da categoria Collection, uma submarca do grupo, que possui um conceito diferenciado, tanto em termo de requinte quanto serviço”, explicou o executivo.
Para ver mais clique:
Vila Galé supera receitas pré-pandemia no Brasil quase só com turismo interno
Vila Galé analisa dois hotéis em Minas Gerais. Ouro Preto em fase “mais adiantada”





