spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Turismo de Portugal pagou hoje apoio de 70 milhões de euros anunciado há três semanas

O Turismo de Portugal anunciou que pagou hoje 70 milhões de euros a 22.839 empresas turísticas, no âmbito do reforço da medida Apoiar Turismo, anunciado há três semanas pelo secretário de Estado do Turismo.

A medida pretende ajudar as empresas do sector a “fazerem face às suas crescentes necessidades de tesouraria, resultantes, nomeadamente, do acréscimo de custos decorrente do atual contexto macroeconómico global”, afirmou Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, citado num comunicado.

“Esta é uma importante notícia para a saúde financeira das empresas do setor, paga em tempo recorde, três semanas após o seu anúncio”, acrescentou Nuno Fazenda, reforçando que considera “imperativo fazer chegar os apoios, de forma ágil e célere, às empresas, que são o motor da economia do turismo”.

O prazo para solicitar este apoio financeiro terminou no dia 22 de Dezembro. O Turismo de Portugal verificou que, “em face da elevada procura registada e da dotação orçamental da medida, cada uma das empresas recebeu um reforço de cerca 12,5% face aos valores já recebidos no Programa Apoiar”.

A Medida Apoiar Turismo, integrada no Programa APOIAR, instrumento de apoio à tesouraria, enquadra-se no Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, assinado, a 9 de Outubro, pelo Governo e pelos parceiros sociais.

O reforço do apoio, aprovado pela Portaria nº 295-A/2022, de 13 de Dezembro, foi anunciado por Nuno Fazenda na sua primeira intervenção pública enquanto secretário de Estado, no dia 8 de Dezembro, na inauguração do Congresso da APAVT, nos Açores (clique para ler: Governo anuncia apoios de 100 milhões de euros para empresas turísticas).

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -