O TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, vai iniciar uma operação charter para de Eindhoven, Holanda, para a ilha do Sal, Cabo Verde, com dois voos por semana.
O TUI, que já é o operador turístico líder para Cabo Verde, designadamente desde que a RIU, de que é accionista, começou a abrir resorts no Sal e na Boavista, indicou que vai ter voos às quartas-feiras e Domingos.
De acordo com a imprensa internacional trata-se de um reatar dessa operação, que foi interrompida em finais de Março de 2020 devido à pandemia de covid-19.
Os voos, da companhia do grupo, a TUIfly são em Boeing B737-800 e recomeçam a 2 de Novembro de manhã.
A imprensa belga realça que apenas a TUIfly está a propor voos de Eindhoven para o Aeroporto Amílcar Cabral, na ilha do Sal, que têm uma duração média estimada em quase sete horas (6h55).