A Tivoli Hotels & Resorts, marca de origem portuguesa detida pelo grupo tailandês Minor, vai inaugurar, no início de 2027, a sua primeira unidade no México, o Tivoli Mérida Residences, que “será comercializada como hotel”.
Em comunicado, a empresa sublinha que será um 5-estrelas com 69 residências privadas, restaurante, piscina exterior com bar, uma loja de luxo, ginásio, Spa, jardins e um pátio.
O primeiro projecto da Tivoli no México encontra-se junto ao Paseo Montejo, “a principal avenida da cidade de Mérida, capital do Estado de Yucatán”, de acordo com a nota de imprensa.
“Famosa pela sua arquitectura colonial e vibrantes tradições, Mérida é uma cidade rica em história e cultura, conhecida também pela sua hospitalidade e por ser o centro financeiro da península de Yucatán”, descreve a Tivoli Hotels & Resorts.
O empreendimento faz parte do conjunto Casona 333, uma residência de 1903, classificada como monumento histórico, “cuidadosamente restaurada para albergar a recepção principal, restaurante, boulangerie, bar, piano lounge e algumas áreas comuns, incluindo um belo jardim e um pátio íntimo para eventos privados”.
A unidade é propriedade da Designia, um promotor imobiliário que opera projectos nos sectores residencial, comercial, industrial, turístico e de usos mistos.
Citado no comunicado, o CEO da Minor Hotels Europe & Americas, Gonzalo Aguilar, destacou que este projecto assinala a entrada “num novo mercado para além das tradicionais áreas de operação da marca” Tivoli.
Citado na mesma nota, Víctor Abraham, sócio do projecto, classifica a chegada da Tivoli ao México como “um passo enorme na evolução da oferta hoteleira de luxo no Yucatán”.
“A Tivoli não só enriquece a oferta turística com o seu legado de 90 anos e serviço excepcional, como também reforça o posicionamento da cidade como um destino de classe mundial, onde a história e a modernidade convergem para oferecer experiências únicas aos viajantes”, acrescentou Víctor Abraham.
José Chapur Zahoul, também sócio do projecto, sublinhou que “a chegada do Tivoli Mérida Residences representa um marco na consolidação do México como um destino privilegiado para grandes marcas hoteleiras”.
O Grupo Minor comprou Tivoli Hotels & Resorts em 2016, após o fim do Grupo Espírito Santo. Dois anos mais tarde, a Minor comprou o grupo espanhol NH Hotel Group, ao qual entregou a gestão dos hotéis Tivoli. Em finais de Abril de 2024, o grupo alterou a designação do NH Hotel Group para Minor Hotels Europe & Americas.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Tivoli clique aqui.





