A TAP Air Portugal prevê terminar o ano de 2024 com o maior número de passageiros transportados entre o Brasil e a Europa, que será superior a dois milhões, de acordo com Carlos Antunes, director da companhia para as Américas.
“Temos vindo a aumentar o número de passageiros, no geral, e vamos acabar melhor que o ano passado”, afirmou o executivo, indicando que “em receitas provavelmente também”.
A marca dos dois milhões de passageiros transportados pela TAP entre o Brasil e a Europa deverá ser ultrapassada “por volta de 20 de Dezembro”, especificou Carlos Antunes em declarações aos jornalistas no Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, Brasil, que decorreu entre 7 e 10 de Novembro.
No ano passado, a TAP transportou 1,92 milhões de passageiros nas rotas brasileiras.
Carlos Antunes recorda que, este ano, a companhia aérea teve que lidar com a interrupção da rota de Porto Alegre em Maio, devido às inundações que paralisaram o aeroporto, mas acabou por inaugurar duas novas ligações, designadamente Florianópolis, em Setembro, e Manaus, na semana passada. Além das novas rotas, a TAP também reforçou os voos de/para São Paulo entre Maio e Agosto.
Em relação a receitas, a previsão da companhia portuguesa é ficar acima de 2023, mas este resultado depende da evolução do mercado, sendo que nesse ano havia menos companhias a operar rotas semelhantes às da TAP e tarifas mais altas.
Apesar da previsão, Carlos Antunes afirmou que 2024 “foi um ano complicado na questão da desvalorização do real” e “isso ataca muito o poder de compra do brasileiro, ataca as nossas receitas, ataca a tarifa média, e nós temos vindo a fazer investimentos também noutros destinos, como os Estados Unidos, que têm crescido bastante”.
“Tipicamente quando os Estados Unidos crescem, o Brasil não cresce tanto”, afirmou o executivo, acrescentando que o inverso também se verifica.
Sobre as ligações ao Brasil com melhor desempenho, o director da companhia para as Américas destacou que a rota Lisboa – São Paulo “é a rota de longo curso mais importante da TAP”.
Carlos Antunes indicou ainda que os brasileiros continuam a representar uma quota de 60-65% dos passageiros transportados nas rotas da TAP entre o Brasil e a Europa.
Ver também:
TAP regressa a Porto Alegre “entre fim de Março e início de Abril” – Carlos Antunes
Florianópolis “surpreendeu” e é para continuar – director da TAP para as Américas
TAP já vendeu 7.300 bilhetes para os novos voos de Manaus – Carlos Antunes
Operadores turísticos são “absolutamente estratégicos” nas vendas dos voos da TAP de/para o Brasil
Promoção turística do Brasil evoluiu, mas é preciso mais – Carlos Antunes, TAP
Mais de metade dos clientes da TAP no Brasil viaja para outros destinos europeus além de Portugal
O PressTUR viajou para o Brasil a convite da TAP e do Festuris
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da TAP clique aqui.
Para aceder ao site do Festuris clique aqui.