A TAP Air Portugal já vendeu 7.300 bilhetes na rota entre Manaus e Lisboa inaugurada no dia 4 de Novembro, revelou o director da companhia para as Américas, Carlos Antunes.
“Inaugurámos segunda-feira, dia 4. Voo inaugural cheio, primeiros voos cheios”, começou por dizer o executivo aos jornalistas no Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, Brasil, que decorreu entre 7 e 10 de Novembro.
A ligação é feita com escala em Belém. “Foi a forma que encontrámos, sem aumento de frota, de ligar uma capital que estava próxima de outra”. Carlos Antunes admite que “o ideal” seria ter um voo directo, mas, ainda assim, é a única rota de Manaus para a Europa.
O objectivo foi “atender Manaus e as comunidades que estão próximas” e assim “gerar mais passageiros”, frisou o executivo.
Apesar da TAP operar voos de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde tem “uma boa concentração de receitas”, a estratégia da companhia aérea é “expandir e criar capilaridade e distribuição em todo o país” como na Europa, sublinhou Carlos Antunes.
Os clientes da nova rota de Manaus são tanto do segmento corporativo como das viagens de lazer, mas o executivo destaca “uma componente de negócios importante” devido à zona franca de Manaus, “que é uma zona industrial que ainda abastece o Brasil de imensos produtos”.
“Há muito interesse de empresas farmacêuticas, empresas de cosméticos europeias, em pesquisa e desenvolvimento em Manaus, além das comunidades da região que compram o nosso voo”, especificou o director da TAP para as Américas.
Em relação a um voo directo entre Manaus e Portugal, a possibilidade, se houver aumento de procura, pode ser considerada em 2025.
Ver também:
TAP prevê fechar 2024 com recorde de passageiros entre Brasil e Europa – Carlos Antunes
TAP regressa a Porto Alegre “entre fim de Março e início de Abril” – Carlos Antunes
Florianópolis “surpreendeu” e é para continuar – director da TAP para as Américas
Operadores turísticos são “absolutamente estratégicos” nas vendas dos voos da TAP de/para o Brasil
Promoção turística do Brasil evoluiu, mas é preciso mais – Carlos Antunes, TAP
Mais de metade dos clientes da TAP no Brasil viaja para outros destinos europeus além de Portugal
O PressTUR viajou para o Brasil a convite da TAP e do Festuris
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da TAP clique aqui.
Para aceder ao site do Festuris clique aqui.