A TAP Air Portugal vai manter a rota entre Lisboa e Florianópolis na próxima temporada, depois de dois meses que surpreenderam pela positiva, de acordo com o director da companhia para as Américas, Carlos Antunes.
A rota entre Lisboa e Florianópolis, iniciada a 3 de Setembro, “surpreendeu pela positiva”, com uma taxa de ocupação boa. “É o único voo internacional para a Europa à saída de Florianópolis”, indicou Carlos Antunes, afirmando que a TAP já transportou 12 mil passageiros nesta rota, 78% deles procedentes do Brasil.
Contudo, “há um trabalho grande a fazer para promover Santa Catarina”, alertou o executivo, que falava aos jornalistas durante o Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, Brasil, que decorreu entre 7 e 10 de Novembro.
O director da TAP para as Américas indicou que o Estado de Santa Catarina tem um dos PIBs per capita mais altos do país e que a classe executiva nessa rota tem uma procura “altíssima”.
A expectativa é “talvez um dia aumentar para quatro” voos por semana, mas isso só deve ser considerado “muito a sério” depois da retoma da ligação de Porto Alegre, uma vez que há clientes dessa rota interrompida que estão a utilizar a de Santa Catarina.
Carlos Antunes afirmou que os dois voos vão operar em dias alternados, garantindo que estas rotas “convivem muito bem” e que “um não vai canibalizar o outro”.
Ver também:
TAP prevê fechar 2024 com recorde de passageiros entre Brasil e Europa – Carlos Antunes
TAP regressa a Porto Alegre “entre fim de Março e início de Abril” – Carlos Antunes
TAP já vendeu 7.300 bilhetes para os novos voos de Manaus – Carlos Antunes
Operadores turísticos são “absolutamente estratégicos” nas vendas dos voos da TAP de/para o Brasil
Promoção turística do Brasil evoluiu, mas é preciso mais – Carlos Antunes, TAP
Mais de metade dos clientes da TAP no Brasil viaja para outros destinos europeus além de Portugal
O PressTUR viajou para o Brasil a convite da TAP e do Festuris
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da TAP clique aqui.
Para aceder ao site do Festuris clique aqui.