O mercado português representa um quarto dos passageiros que viajam nos voos da TAP entre Lisboa e Tenerife, o que significa que há margem para crescer, de acordo com os responsáveis da companhia, Nuno Sousa e António Gabriel.
Para aumentar a procura pela rota, a TAP e o Turismo de Tenerife organizaram esta quarta-feira, em Lisboa, um evento para agências de viagens e operadores turísticos.
“No mercado português, sinto que ainda temos um caminho a fazer. Temos destinos muito consolidados em Portugal e Tenerife ainda não está tanto. Está nas nossas mãos, em parceria com os operadores turísticos, desenvolver este destino”, frisou Nuno Sousa, director da TAP para o mercado português.
“Nos próximos tempos, vamos estar muito focados em incrementar o volume de passageiros do mercado português para Tenerife”, garantiu o executivo.
A TAP voa quatro vezes por semana entre Lisboa e Tenerife, às terças, quintas, Sábados e Domingos, com aviões Embraer e Airbus.
Questionado pelas agências e operadores sobre a possibilidade de aumentar o número de voos, Nuno Sousa respondeu que a companhia aérea tem optado por utilizar aviões de maior capacidade quando a procura justifica.
António Gabriel, key account da TAP para o mercado português, indicou que em 2023 a companhia aérea atingiu um load factor de 79% nos voos entre Lisboa e Tenerife.
Desde o início do ano, o número de passageiros portugueses a viajar na TAP para esta ilha das Canárias está com um aumento de 7,5%, especificou António Gabriel.
Além do mercado português, os maiores mercados nestas ligações são Espanha, Alemanha e Estados Unidos, revelou o executivo.
A TAP começou a voar para Tenerife há cinco anos, tendo transportado desde então cerca de 213 mil passageiros.
Para a CEO do Turismo de Tenerife, Dimple Melwani, trata-se de “uma rota importante”, que “convida a explorar o produto turístico”.
“O nosso objectivo enquanto destino turístico é continuar a potenciar e a promover o nosso destino turístico em Portugal e para isso é necessário haver conectividade”, acrescentou a CEO do Turismo de Tenerife.
A apresentação dos atractivos de Tenerife esteve a cargo de Bárbara Bamberger, adjunta da direcção de Promoção Turística de Tenerife, que começou por destacar o clima e as reservas naturais, que oferecem “oportunidades para desfrutar de várias actividades na natureza e no mar”.
No Parque Nacional do Teide, onde se encontra o pico mais alto de Espanha, os visitantes “podem fazer caminhadas de dia e observar as estrelas à noite”.
Bárbara Bamberger destacou a oferta de experiências para toda a família, incluindo parques temáticos, parques aquáticos ou no jardim zoológico.
Os visitantes podem ainda “passear por ruas medievais e viver festivais folclóricos”, além de experienciar a gastronomia local, em restaurantes tradicionais ou estabelecimentos distinguidos com estrelas Michelin.
Entre outros atractivos, Bárbara Bamberger também destacou as piscinas naturais formadas pela lava, os passeios de caiaque, o mergulho, a observação de cetáceos e os campos de golfe.
Para mais notícias clique: Destinos
Para aceder ao site do Turismo de Tenerife clique aqui.
Para aceder ao site da TAP clique aqui.





