A Tailândia vai substituir o processo analógico de submissão de informação à chegada por um processo digital, a partir de 1 de Maio.
O Cartão de Chegada Digital da Tailândia, TDAC, é obrigatório para todos os visitantes estrangeiros que cheguem à Tailândia por via aérea, terrestre ou marítima, a partir de 1 de Maio. As informações necessárias para o TDAC devem ser submetidas online, a partir de três dias antes da data de chegada.
As informações, que consistem nos dados pessoais e de viagem, na informação do passaporte e do alojamento na Tailândia, e uma declaração de saúde básica, podem ser submetidas individualmente ou em grupo, e podem ser actualizadas em qualquer momento antes da viagem.
Este processo do Departamento de Imigração da Tailândia substitui o actual processo em papel.
O formulário pode ser preenchido a partir de dia 28 de Abril, para chegadas no 1º de Maio.
O comunicado da Autoridade de Turismo da Tailândia indica que o TDAC é obrigatório para “todos os titulares de passaportes estrangeiros, incluindo turistas, viajantes de negócios e residentes de longo prazo. As excepções aplicam-se apenas a viajantes em trânsito ou transferência através da Tailândia sem passar pelo controle de imigração e àqueles que entram utilizando um Passe de Fronteira”.
Os viajantes que não conseguiram completar o TDAC e que não tiverem acesso à internet no ponto de entrada vão ser assistidos em pontos de ajuda designados, sendo que “esta assistência destina-se apenas a circunstâncias excepcionais”.
Consulte aqui a página do formulário para o TDAC.
Para verificar o guia de preenchimento do formulário clique aqui.
Veja aqui a secção de FAQ (perguntas mais frequentes).
Veja também: Tailândia promove campanha de Ano Novo em Abril