As companhias aéreas TAAG e Gol assinaram um acordo de code-share que vai permitir a ‘partilha’ de 13 destinos no Brasil e de rotas domésticas e regionais em África e voos para destinos europeus.
A imprensa internacional indica que com este acordo a TAAG, através do hub da Gol em São Paulo, vai poder comercializar outros 12 destinos no Brasil, como o Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu e Natal.
A TAAG também vai poder comercializar outros destinos da companhia brasileira em interline.
A companhia angolana voa cinco vezes por semana entre Luanda e São Paulo, sendo que a frequência desta rota deve aumentar brevemente para voo diário.
Em processo de reestruturação, a TAAG vai investir cerca de 1.831 milhões de euros, que serão aplicados na renovação da sua frota. Luanda também vai inaugurar o novo Aeroporto Internacional de Luanda-Dr. António Agostinho Neto em Dezembro deste ano, prevendo 15 milhões de passageiros e 50.000 toneladas de mercadorias por ano.
A Gol vai tirar partido de rotas domésticas, regionais e interconitnentais da TAAG, como as ligações para Lisboa e Madrid, Windhoek, Maputo, Cidade do Cabo ou Joanesburgo.