spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Sonhando apresenta circuito no Sri Lanka

A Sonhando, que na BTL 2024 anunciou que iria apresentar uma selecção de circuitos na Ásia, começou esta semana pela antiga Ilha de Ceilão, o Sri Lanka, com um circuito que inclui visitas a Colombo, Sigiriya e Kandy.

No decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa de 2024 (BTL 2024), José Manuel Antunes e Fernando Bandrés, respectivamente director-geral e director comercial da Sonhando, anunciaram que o operador iria apresentar uma selecção de circuitos na Ásia (Sonhando reforça operação para 2024) e começam agora pelo Sri Lanka.

O pacote “Ilha Paraíso”, nome que descreve bem este destino, começa com a ligação Lisboa-Dubai ou Abu Dhabi, e o voo seguinte até Colombo, onde se pode conhecer a cidade mais moderna e populosa do país, que se encontra junto à capital de Sri Jayawardenepura Kotte.

A praça da independência, o hospital holandês, o templo de Gamgaramaya, o porto e o mercado flutuante de Pettah, o bairro dos Jardins de Canela, e o impressionante arranha-céus Lotus Tower são alguns dos pontos de destaque de Colombo.

A etapa seguinte é o Parque Nacional de Yala, antecedido por uma paragem em Galle, um dos principais pontos do país durante a ocupação holandesa no século XVII, do qual o seu forte é prova. Uma vez no Parque de Yala, os visitantes podem fazer um safari de jipe e cruzar caminho com elefantes, ursos, chacais e uma série de espécies de aves. De notar que este parque é onde há a maior densidade de leopardos no mundo.

Ella é o próximo ponto de paragem, no dia seguinte, para conhecer as plantações de chá, as cascatas e os templos, antes de seguir para Nuwara Eliya, uma vila nas margens do lago Gregory conhecida como “A Pequena Inglaterra” pela sua arquitectura colonial ou como “A Cidade da Luz” em cingalês. Depois da visita a Ella e a Nuwara Eliya, o dia termina em Kandy, com um espectáculo público de danças tradicionais.

Uma vez em Kandy, é ‘obrigatório’ visitar aquela que foi a última capital do Sri Lanka antes do domínio britânico, e conhecer o Templo da Relíquia do Dente Sagrado (Dalala Maligawa) para saber um pouco mais sobre os rituais e cerimónias budistas que ali decorrem. O dia também inclui uma visita a Matalé para passear no jardim de especiarias e fazer uma massagem ayurvédica de 10 minutos, antes de continuar até Dambulla e ao seu Templo na Rocha.

Este Templo, cuja decoração começou a ser feita há mais de 2.000 anos, conta com cerca de 150 estátuas de Buda, com destaque para a de 14 metros, bem como frescos em cores vivas que ilustram as crenças budistas.

Depois de Dambulla, os participantes seguem até Habarana, onde pernoitam, para no dia sguinte visitar a Pidurangala Rock, que tem uma história ligada à Rocha do Leão, à Fortaleza de Sigiriya e ao rei que a transformou na sua residência.

Considerada Património Mundial da Humanidade, Pollonaruwa, a capital medieval do Sri Lanka do século IX ao XIII, considerada a ‘jóia renascentista da arquitectura cingaçesa’ é o próximo passo deste itinerário da Sonhando.

Ao sétimo dia, o grupo visita Sigiriya, a impressionante fortaleza da Rocha do Leão, uma cidadela de cerca de 70 hectares com o palácio no topo de uma rocha de 200 metros de altura, com uma vista impressionante, os frescos das ‘damas divinas’ e a parede espelho. Este dia também vai contar com um passeio cultural por Hiriwaduna, pelo seu lago de flores de lótus e numa carroça puxada por bois.

O Templo de Prata, Ridi Viharaya, com a estátua do Buda Reclinado com nove metros, também está incluído neste circuito, e segue-se um passeio por Negombo, uma cidade costeira com património colonial com as suas praias de areia dourada.

O regresso também é feito via Dubai ou Abu Dhabi.

Este circuito inclui voos regulares, alojamento em hotéis 4-estrelas, e transferes e tem o preço inicial de 2.149 euros.

Há também os suplementos para fazer uns dias de praia na “Zona Leste”, entre 1 de Maio e 31 de Outubro, e na “Zona Sul”, entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro. Estes suplementos incluem três noites em meia pensão e transferes.

Conheça aqui os pormenores deste circuito.

- Publicidade -
- Publicidade -