A British Airways, companhia do grupo IAG, vai investir 8,19 mil milhões de euros numa transformação que vai abranger todas as áreas da sua actividade.
Vão ser mais de 600 iniciativas de modernização da companhia britânica que integra o International Airlines Group, incluindo um novo website e novas funcionalidades na aplicação, novas tecnologias, o regresso de dois destinos asiáticos, e o novo lounge no Dubai, entre outras.
A companhia vai ter um novo website e uma aplicação mais personalizável, oferecendo novos serviços, sendo que as novidades devem começar a ser introduzidas a partir do final de 2024.
A partir de 3 de Abril, os membros do Executive Club da British vão poder enviar mensagens gratuitas a bordo utilizando o wifi da companhia, e nas duas semanas seguintes este serviço vai ser introduzido em todas as aeronaves que tenham wifi.
Este serviço permite a utilização de aplicações como o WhatsApp, o iMessage, o Facebook Messenger e o Teams Chat, sem partilha de imagens, vídeo ou anexos, num único dispositivo. Os passageiros que não são membros do Executive Club podem aderir ao serviço a bordo ou antes da viagem.
No hub do Aeroporto de Heathrow, a British vai apostar na melhoria do seu serviço ao cliente, com novos veículos de reboque e de transporte de bagagem.
Já no Dubai, a novidade é um novo lounge mais espaçoso que será o primeiro a ter o novo design e look da companhia, ao qual se vai seguir, em 2025, o de Miami. Os espaços dedicados a clientes da British em Lagos, Seattle e Edimburgo também vão ser renovados.
Os A320neo e os A321neo vão ter novos assentos e interiores de cabine, bem como mais espaço para bagagem, sendo que a companhia espera receber mais oito destas aeronaves até Maio deste ano.
A First Suite é uma novidade na First Class da British, e deve estar disponível entre o final de 2025 e o início de 2026 como parte das renovações da frota de A380.
Saiba mais sobre a companhia aqui.
Ver também:
Conheça o plano de transformação de 8,19 mil milhões da British Airways (2/2)