A Soltour Travel Partners, que está a apostar em novas parcerias perante a alegada saída do seu actual sócio, a Logitravel, anunciou uma nova aliança com a Europamundo, para comercializar circuitos internacionais.
Em comunicado, a empresa destaca que a Europamundo tem circuitos próprios “em todos os continentes, excepto na Antártida, com 1.972 tours diferentes em 2022, 142.000 passageiros por ano (provenientes de 83 países nos 5 continentes) e 1.200 pontos de venda na Península Ibérica”.
A Europamundo faz parte do Grupo JTB, “um dos maiores grupos turísticos do mundo, fundado no Japão há mais de 110 anos”, acrescenta a nota de imprensa.
Com a nova parceria, a Soltour Travel Partners pretende “demonstrar o seu compromisso com as agências de viagens, que poderão beneficiar de novos produtos e soluções inovadoras”.
Além deste acordo, a Soltour Travel Partners anunciou no fim de Novembro uma parceria com a Guest Incoming para abrir uma nova área de negócio especializada em destinos de Sol e Praia em Portugal e Espanha (clique para ler: Soltour Travel Partners cria nova aliança com a Guest Incoming).
Estas novas parcerias estão a ser anunciadas numa altura em que a imprensa espanhola tem vindo a noticiar o fim da aliança entre a Soltour e a Logitravel.
A Soltour Travel Partners foi criada em Maio de 2021 através da integração dos operadores turísticos do Grupo Piñero (Soltour) e do Logitravel Group (Smytravel).
Contudo, a Logitravel estabeleceu uma nova aliança com a Viajes El Corte Inglés para criar uma referência na operação turística, uma empresa com mais de 3.500 milhões de euros de receitas e mais de 5.000 trabalhadores.
Sobre a parceria com a Europamundo, o CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Benassar, afirmou que representa “um marco muito importante nesta nova era do compromisso da empresa com um tipo de viagens muito bem definido, tal como os circuitos”.
A Europamundo “provou ser um player muito importante no setor e estamos confiantes de que esta aliança proporcionará uma diversidade de produtos e soluções com os quais as nossas agências permanecerão na vanguarda do setor”, acrescentou.
O CEO da Europamundo, Alejandro de la Osa, por sua vez, destacou que a parceria permitirá “continuar a apoiar as agências de viagens, os principais players do setor, e oferecer-lhes o nosso conhecimento e as mais de 1.500 viagens que temos à nossa disposição no mundo inteiro”.