spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Soltour anuncia Verão em Djerba com voos do Porto

O operador turístico Soltour anunciou ao mercado que a partir de Dezembro terá à venda pacotes para o Verão em Djerba, na Tunísia, com voos directos do Porto.

A operação decorre de Junho a Setembro, com partidas às quintas-feiras.

Citado em comunicado, o director Comecial da Soltour em Portugal e Espanha, Luís Santos, afirmou que “Djerba é uma ilha encantadora, banhada pelo Mediterrâneo, sendo um destino perfeito para os apreciadores de praia e de mar”.

Luís Santos acrescentou que Djerba é também “um local com grande cultura e história, que remonta à antiguidade grega, e oferece um exemplar da melhor gastronomia do Magrebe”.

O comunicado divulgado pelo operador turístico sublinha que a ilha de Djerba “cativa os visitantes com uma combinação entre herança cultural e beleza natural”, sendo “conhecida pelas praias de areia dourada” e pela sua “atmosfera tranquila, que atrai visitantes à procura de um refúgio à beira-mar”.

Entre os atractivos culturais a visitar, a nota de imprensa destaca a sinagoga El Ghriba, “testemunho da longa história da comunidade judaica em Djerba”, e as Mesquitas Fadhloun e Sidi Yati, “notáveis exemplos da arquitectura religiosa da região”.

A Soltour recomenda ainda visitar o Museu de Guellala, para ver “artefactos relacionados com a tradição da olaria” e o “modo de vida local”, numa ilha conhecida pelo artesanato, incluindo tapeçaria, cerâmica e joias.

A gastronomia é outro dos destaques da ilha de Djerba, “resultado da influência deixada pelos vários povos que lá habitaram, dos turcos e franceses aos gregos e egípcios”.

“Pratos como o cuscuz e o tagine são bons embaixadores da culinária do país, mas Djerba é rica também em pratos com peixe e frutos do mar, como o «brik»: uma espécie de folhado recheado com atum e ovo”.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Soltour clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img