A companhia aérea escandinava SAS inaugurou voos entre Copenhaga e Banguecoque, Tailândia, com três frequências semanais em avião Airbus A350.
Os voos partem da Dinamarca às segundas, quartas e sextas às 23h35 para chegar à Tailândia às 17h10 do dia seguinte, em horas locais.
De Banguecoque, os voos partem às terças, quintas e Sábados às 23h50 para chegar às 6h40 do dia seguinte, em horas locais.
Os voos da SAS entre Copenhaga e Banguecoque são realizados em avião Airbus A350 com 300 lugares em três cabinas: Business, Plus e Go.
As novas ligações da SAS têm uma duração de cerca de 10 horas e 30 minutos.
A operação nocturna facilita as conexões de/para a Escandinávia e de/para outros destinos europeus, através do aeroporto de Copenhaga.
Além da nova rota sazonal de Inverno para a capital da Tailândia, a SAS também vai manter as suas ligações de Inverno três vezes por semana para Tóquio Haneda (HND) e Xangai (PVG).
“A Tailândia e os países escandinavos têm uma longa história de amizade e cooperação, e regressar a uma rota directa é um verdadeiro prazer”, afirmou o director Comercial da SAS, Paul Verhagen, citado num comunicado.
O executivo está convicto de que “a rota de Banguecoque oferecerá um ponto de entrada perfeito para toda a Tailândia e Ásia, e será uma óptima opção para viajantes a negócios e a lazer”.
A SAS operou seu primeiro voo entre Copenhaga e Banguecoque em 1949, fazendo na altura um percurso de 36 horas com paragens em Zurique, Roma, Damasco, Carachi e Calcutá. A companhia continuou a voar para a Tailândia durante 64 anos, até 2013. O regresso das ligações entre as capitais da Dinamarca e da Tailândia fez-se a 30 de Outubro de 2023.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da SAS clique aqui.