spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Ryanair sob nova investigação em Itália

A companhia aérea low cost Ryanair está sob investigação por parte da Autoridade da Concorrência Italiana, AGCM, por não permitir acesso online a ofertas e descontos a operadores turísticos.

A Ryanair está novamente sob invetigação da AGCM devido a um possível abuso de posição dominante que causou sérios e irreparáveis danos a agências de viagens, outras companhias aéreas e a passageiros.

A entidade indica que a companhia aérea não permitiu que operadores turísticos tivessem acesso às suas ofertas e descontos no seu website, em diferentes momentos. No caso de a prática ser considerada errada, a companhia vai ter de remover os obstáculos que impõe às outras empresas.

O Il Messaggero, citado pela imprensa internacional através de um comunicado da Reuters, deu conta da investigação e indica que os representantes da companhia devem reunir com a AGCM em 18 de Abril, e que é esperada uma decisão na próxima segunda-feira.

A companhia aérea, em e-mail à Reuters, afirmou que a AGCM foi induzida a erro pelas agências de viagens e ignorou, erradamente, uma decisão do Tribunal de Apelo de Milão, que indicava que as vendas directas da companhia estavam a ser feitas de forma razoável e que ajudavam a manter as tarifas baixas para os passageiros italianos. Acrescentou, quase tradicionalmente, que as agências de viagens online continuaram a enganar os passageiros italianos com taxas escondidas e preços inflacionados.

A AGCM já tinha aberto uma investigação semelhante em Setembro, sendo que a companhia também está em disputa com o Estado italiano, que quer manter tarifas baixas nos voos para as suas principais ilhas em época alta.

Saiba mais: Comissão Europeia obriga Ryanair a devolver 8,5 milhões em ajudas estatais

Consulte aqui o site da companhia.

- Publicidade-
- Publicidade -