A low cost Ryanair, maior companhia de aviação europeia em número de passageiros, publica hoje no seu website um pedido de desculpas por “excessivos atrasos de voos causados por faltas de pessoal no controlo de tráfego aéreo europeu”.
Segundo essa informação, “todas as companhias europeias” estão a ser penalizadas por essa situação e a Ryanair enfatiza que os atrasos ocorrem apesar de não haver disrupções no controlo de tráfego aéreo em França este Verão e de o número de voos no continente estar 5% abaixo do nível pré-pandemia de 2019.
A Ryanair indica que a justificação para os atrasos continua a ser “insuficiência de pessoal” e realça que hoje 12% da sua primeira ‘onda’ (primeiro conjunto de voos a partir) sofreu atrasos e declara que “estes repetidos atrasos de voos por má gestão do ATC [do inglês para Air Traffic Control] é inaceitável”.
A low cost, que também frisa não ter responsabilidade pelos atrasos, “encoraja” os passageiros a insurgirem-se no website atcruinedourholiday.com, exigindo que a Comissão Europeia aja urgentemente no sentido de melhorar o sistema de controlo de tráfego aéreo na Europa.
Veja também: Ryanair atinge novo máximo mensal de passageiros em Agosto
Saiba mais no site da companhia.