A low cost Ryanair, maior companhia de aviação europeia e segunda maior em Portugal em número de passageiros, anunciou ontem que em Agosto atingiu 20,5 milhões de lugares vendidos, que é um novo máximo mensal.
Agosto é o segundo mês que a Ryanair ultrapassa a marca dos 20 milhões de lugares vendidos, que ‘traduz’ por passageiros por não admitir alterações de datas de voos, com um aumento em 8% ou cerca de 1,6 milhões em relação a Agosto do ano passado.
A low cost informou também que as suas vendas no mês de Agosto representaram 96% do total de lugares que teve no mercado, tal como há um ano, o que indica que teve uma oferta de lugares também em alta de 8%.
A informação da low cost especifica que em Agosto deste ano realizou 111.800 voos, mais cerca de 8,8 mil que há um ano, apesar das suas repetidas críticas à Boeing por alegados atrasos na entrega de novos aviões mais eficientes em gastos de combustível e com maior número de lugares disponíveis.
E de facto, segundo a própria informação da low cost, nos 12 meses terminados em Agosto, inclusive, somou 192 milhões de lugares vendidos ou passageiros, com um aumento em 8% face aos 12 meses terminados em Agosto do ano passado e com manutenção da percentagem de lugares vendidos.
Nestas condições, também nos 12 meses o aumento do número de passageiros de 14,6 milhões em relação aos 12 meses anteriores é similar ao aumento de capacidade no mercado.
Veja também: Consolidador.com integra “conteúdo certificado” da Ryanair na sua plataforma
Consulte aqui o site da companhia.