O Grupo Royal Caribbean encomendou um quarto navio de cruzeiros da classe Icon, com capacidade para 5.600 passageiros, para estrear em 2027.
A empresa encomendou o navio aos construtores navais finlandeses Meyer Turku, num acordo que também inclui opção para mais dois navios da mesma classe.
O primeiro navio da classe Icon foi lançado em Janeiro de 2024 e o segundo, que será baptizado Star of the Seas, está previsto para Agosto de 2025 (clique para ler: Star of the Seas da Royal Caribbean começa a navegar em Agosto de 2025). O terceiro navio, ainda sem nome, será lançado em 2026.
“O Icon of the Seas é diferente de tudo o que o mundo já viu e estamos apenas a começar”, sublinhou o presidente e CEO da Royal Caribbean Internacional, Michael Bayley, citado num comunicado.
Citado na mesma nota, Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, destacou que os navios da classe Icon mudaram “o jogo das experiências de férias” e superaram as expectativas “tanto em termos de satisfação dos hóspedes como de desempenho financeiro”.
O comunicado também inclui uma declaração do primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, que classifica o acordo como “uma grande notícia para a Finlândia”.
“A parceria de longo prazo do Grupo Royal Caribbean continuará a ter um impacto positivo no nosso emprego e na nossa economia”, sublinhou o primeiro-ministro finlandês.
Tim Meyer, CEO da Meyer Turku, destacou que o acordo representa “um marco importante para o futuro da construção naval na rede marítima na Finlândia”.
A classe Icon é um “extraordinário navio no que diz respeito à arquitectura naval, eficiência energética e experiência do cliente”, garante o CEO da Meyer Turku.
Com este acordo, a Meyer Turku construiu 21 navios para o Grupo Royal Caribbean ao longo de 28 anos.
Só este ano, o Grupo Royal Caribbean recebeu quatro novos navios de cruzeiros, incluindo o Icon of the Seas e o Utopia of the Seas da Royal Caribbean International, o Silver Ray da Silversea e o Mein Schiff 7 da TUI Cruises.
A Royal Caribbean também tem encomendado um sétimo navio da classe Oasis, com estreia prevista para 2028.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do Grupo Royal Caribbean clique aqui.