O Royal Caribbean Group assinou um acordo de construção de navios com os estaleiros da Meyer Turku com a duração de uma década, acrescentando a opção para a construção de mais um navio de classe Icon.
Este acordo entre a Royal Caribbean e os estaleiros Meyer Turku garante o direito de construção ao longo da próxima década. O grupo já confirmou a encomenda do Icon 5, com entrega prevista para 2028, mas ainda sujeito a financiamento, e acrescentou ao contrato uma nova opção de construção de navio, acrescentando a opção para a construção do Icon 7 à opção já existente para a construção do Icon 6.
Segundo o acordo, as encomendas do Icon 6 e do Icon 7 só vão ser confirmadas se a Royal activar essa opção, e sejam celebrados acordos de construção com as condições habituais e sujeitos a financiamento.
“À medida que continuamos a reinventar o futuro das férias, estamos entusiasmados por dar continuidade à colaboração com o estaleiro Meyer Turku no desenvolvimento da classe Icon, enquanto nos preparamos para inaugurar uma nova era de inovação que irá transformar profundamente o sector do turismo até 2036”, indicou, citado em comunicado, Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean.
Acrescentou ainda que “é com grande orgulho que iniciamos esta nova fase da nossa história ao lado dos nossos estimados parceiros — o estaleiro Meyer Turku, o governo finlandês e o cluster marítimo da Finlândia”.
O estaleiro Meyer Turku foi responsável pela construção de dois navios classe Icon da Royal, o Icon of the Seas, entregue em Janeiro de 2024, e o Star of the Seas, entregue no passado Agosto. O Legend of the Seas tem estreia prevista para o Verão de 2026, enquanto que o Icon 4 tem entrega prevista para 2027.
Casimir Lindhol, CEO da Meyer Turku, indicou que “com a assinatura deste acordo, damos início a um plano conjunto para a próxima década, em colaboração com o Grupo Royal Caribbean e outros parceiros estratégicos, que prevê a construção de novos navios da Classe Icon e impulsionar o futuro da construção naval na Filândia ao longo dos próximos anos”.
Veja também: Royal Caribbean recebe novo navio Star of the Seas em Port Canaveral
Saiba mais no site da Royal Caribbean.