spot_img
- Publicidade -

Etihad já voa para Chiang Mai

HD Hotels abre resort em Fuerteventura

Eurostars inaugura hotel em Samaná

- Publicidade -

Rota Histórica das Linhas de Torres recebe prémio de turismo cultural sustentável

A RHLT, Rota Histórica das Linhas de Torres, recebeu o primeiro prémio na categoria de digitalização em turismo inteligente com o seu projecto “Time travel was once stuff of science fiction”.

A Rota Histórica das Linhas de Torres venceu a categoria “Digitalização em turismo inteligente, património cultural e criatividade, que melhorem a experiência do cliente” neste certame dedicado às “experiências do visitante e autenticidade em destinos turísticos culturais inteligentes e resilientes”.

O evento, a 12ª edição dos ECTN Awards, que decorreu em Sibiu na Roménia, a Capital Europeia do Turismo Inteligente, é organizado pela European Travel Commission, ETC, a European Cultural Tourism Network, ECTN, a Europa Nostra e a Network of European Regions for Competitive and Sustainable Tourism, NECSTouR, com apoio da Iter Vitis da UE, Europeana e da Sibiu County Tourism Association.

O júri contou com representantes das instituições refericas acima e distinguiu 14 dos 48 projectos candidatos, indica em comunicado a ETC.

No que concerne à experiência nas Linhas de Torres, a iniciativa “time travel was once stuff of science fiction” combina 13 ambientes de realidade virtual e 13 experiências de realidade aumentada que permite que os visitantes vivam de forma imersiva os episódios da primeira e terceira Invasões Napoleónicas em 13 municípios.

O comunicado da Rota Histórica das Linhas de Torres, RHLT, indica que este projecto “contou com o apoio das Entidades Regionais de Turismo do Centro, Lisboa, Porto e Norte, e do Turismo de Portugal, afirmando-se como uma boa prática nacional e europeia em inovação e digitalização do património”

Este projecto está incluído na rede de itinerários Napoleónicos Portugal, sendo que a RHLT tem ligação ao Itinerário Cultural Europeu “Destination Napoleon”, com certificação do Conselho da Europa e gerido pela Federação Europeia das Cidades Napoleónicas, da qual a vice-presidente da RHLT é vice-presidente executiva.

Os visitantes interessados em experimentar realidade virtual e experiências imersivas podem visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, bem como o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e Núcleo Interpretativo da Batalha da Roliça.

Veja também: “O futuro do turismo passa pela sustentabilidade” – Tiago Encarnação, Lusanova

Saiba mais no site da RHLT.

- Publicidade -
- Publicidade -