“Ver a nossa capital novamente conectada directamente com a Europa demonstra a confiança do mundo na nossa recuperação”, afirmou o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a propósito da retoma dos voos da TAP entre Lisboa e Porto Alegre.
A TAP retomou os voos na terça-feira, dia 1 de Abril, cerca de 11 meses após as cheias históricas que assolaram a região.
Citado num comunicado, o governador do Rio Grande do Sul sublinhou que a rota da TAP entre Lisboa e Porto Alegre fortalece “os laços históricos e culturais com Portugal e também abre novas oportunidades para o turismo e negócios internacionais”.
Luís Rodrigues, CEO da TAP, citado na mesma nota, declarou estar “muito feliz” por ter viajado no voo “que marca o regresso da TAP a Porto Alegre”.
A companhia aérea portuguesa vai voar entre Lisboa e Porto Alegre três vezes por semana, às terças, quintas e Sábados, com um avião A330-900neo, com 298 lugares.
Os voos estão programados partir de Lisboa às 13h05 e chegar a Porto Alegre às 20h25, em horas locais. No regresso, os voos partem de Porto Alegre às 21h55 e chegam a Lisboa às 12h45 do dia seguinte.
A TAP voa directamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, e do Porto para São Paulo e Rio de Janeiro.
No total, a TAP voa para 13 cidades no Brasil em 15 rotas, de Lisboa e Porto.
Ver também:
Retoma dos voos da TAP para Porto Alegre tem “significado emocional”
Para aceder ao site da TAP clique aqui.




