O director da TAP para as Américas, Carlos Antunes, reconhece que houve uma evolução na promoção turística internacional do Brasil, mas considera que o país “pode fazer mais”.
“O Brasil pode fazer mais, sempre pode fazer mais. O Brasil é tão grande. Quando nós promovemos o Brasil, promovemos na Europa, em França, Espanha… mas quem sabe o que o Brasil realmente tem são os brasileiros. Não é só Sol, praia e mar, tem muito mais”, frisou Carlos Antunes em declarações aos jornalistas no Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, Brasil, que decorreu entre 7 e 10 de Novembro.
O executivo reconhece que “houve evolução [na promoção turística do Brasil], continua a haver” e, prova disso, é a assinatura dos protocolos de entendimento e colaboração entre a TAP e a Embratur e entre a TAP e os Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia.
“A Embratur tem-nos ajudado. Ajudou-nos no lançamento da rota de Manaus, assim como a Secretaria de Turismo e o Governo de Santa Catarina nos ajudaram no lançamento da rota de Florianópolis”, exemplificou o director da companhia para as Américas. Estes apoios traduzem-se em “campanhas co-branded”.
Em relação ao que falta fazer, Carlos Antunes foi categórico afirmando que é necessário pôr as coisas em prática “de forma sustentável, consistente, insistente, estar lá sempre, [porque] quem não é visto não é lembrado, [é preciso] fazer o tempo todo, e às vezes é fazer o mesmo que no ano anterior, é criar marca”.
Ver também:
TAP prevê fechar 2024 com recorde de passageiros entre Brasil e Europa – Carlos Antunes
TAP regressa a Porto Alegre “entre fim de Março e início de Abril” – Carlos Antunes
Florianópolis “surpreendeu” e é para continuar – director da TAP para as Américas
TAP já vendeu 7.300 bilhetes para os novos voos de Manaus – Carlos Antunes
Operadores turísticos são “absolutamente estratégicos” nas vendas dos voos da TAP de/para o Brasil
Mais de metade dos clientes da TAP no Brasil viaja para outros destinos europeus além de Portugal
O PressTUR viajou para o Brasil a convite da TAP e do Festuris
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da TAP clique aqui.
Para aceder ao site do Festuris clique aqui.