O programa de sustentabilidade Hotel Sustainability Basics do WTTC, World Travel & Tourism Council, ultrapassou a marca das 5.000 propriedades aderentes.
Mais de 5.000 propriedades, de 80 países na Europa, África, América e na região da Ásia e Pacífico, aderiram ao programa de sustentabilidade do WTTC, Hotel Sustainability Basics. Este programa foi criado para guiar os hoteleiros nos seus passos iniciais rumo à sustentabilidade, com um programa de verificação supervisionado pela Green Key e pela SGS.
O programa tem como base 12 passos para reduzir emissões de carbono, consumo energético e de água, bem como para gestão de resíduos, e garantir que as comunidades locais beneficiam com a operação hoteleira.
Em comunicado, o WTTC destacou os grupos aderentes como a Jin Jiang, Louvre Hotels Group, Choice Hotels, Radisson Hotel Group e a Accor, e ainda a Travel + Leisure, que trouxe mais de 245 propriedades para o programa.
No Japão, o WTTC tem uma parceria com a Japan Tourism Board para lançar o programa no país.
Nas Filipinas, o WTTC celebrou uma parceria com o Tajara Hospitality Group e a Greenview para lançar o programa no seu evento anual dedicado à hotelaria, o PhilHost. Na Índia, o WTTC indica que o programa tem o apoio dos membros WTTC deste país, a Radisson India, a Hotel Association of India e a agência de viagens MakeMyTrip.
No Médio Oriente e em África, a Sanctuary Retreats by Abercrombie and Kent, entre outros lodges de luxo para safaris, também são membros deste programa, que conta com o apoio de destinos e regiões como as Caraíbas, Maurícias, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Azerbeijão, México e Equador.
Veja também: Turismo europeu compromete-se com “acções decisivas” para promover a sustentabilidade
Saiba mais na página do WTTC.