Os prémios da Condé Nast Johansens, marcados para 3 de Novembro em Londres, contam com 18 nomeções de hotéis portugueses em diferentes categorias.
Os vencedores dos prémios anuais da Condé Nast são escolhidos através de uma combinação entre a votação online, comentários online dos hóspedes e as avaliações da equipa Local Experts durante o último ano.
Na categoria Best New Hotel figura o Altis Porto Hotel, enquanto que o Solar dos Cantos Botanic House & Garden, nos Açores, está na categoria Best Recently Renovated Hotel. O Estoril Vintage Hotel está nomeado na categoria Best for Romance.
Na categoria Best Breakfast há dois hotéis portugueses, o Hospes Infante Sagres Porto e o Santiago de Alfama – Boutique Hotel. A Casa da Calçada está nomeada para Best Restaurant, enquanto que o Forte de Gaia Autograph collection está nomeado para Best Dining Experience.
A categoria Best Waterside Hotel conta com o The Albatroz, sendo que a Best Urban Hotel tem dois hotéis portugueses, o The Rebello e o Verride Palácio de Santa Catarina. A categoria Best Hotel Spa tem como candidato o Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness.
A Best Countryside Hotel tem a Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel entre os nomeados, enquanto que na categoria Best Immersive Experience, figuram a Quinta da Casa Branca, na Madeira, e o Terra Nostra Garden Hotel, nos Açores.
Entre os hotéis nomeados para Best Dog Friendly encontram-se duas nomeações portuguesas, o Dream Guincho e o Sobreiras Alentejo Country House.
A categoria Best for Meetings & Events conta com o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, enquanto que o Gandum Village – Conscious Boutique Hotel foi nomeado na categoria Best for Green Practices & Sustainability.
Veja também: Rota Histórica das Linhas de Torres recebe prémio de turismo cultural sustentável
Saiba mais sobre a lista de hotéis europeus e mediterrânicos.