spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Portugal está no Top10 de destinos este Verão da rede Virtuoso

Portugal, na 10ª posição, é um dos destinos top para férias de Verão indicados pela Virtuoso, uma das redes de agências de viagens mais conhecidas do segmento de luxo.

A informação indica que o Top10 de destinos para este Verão, liderado por Estados Unidos, Itália e França, resultou da análise de dados de 63,6 mil milhões de dólares de transacções.

A rede concluiu que os turistas continuam predispostos a despender forte em viagens, hotéis e experiências e aponta entre os destinos Top para o Verão também Espanha, Canadá, Reino Unido, Grécia, Irlanda, Suíça e Portugal.

Uma informação da Virtuoso refere que embora os Estados Unidos se mantenham líderes dos destinos mais procurados, há mais americanos a a privilegiarem viagens ao estrangeiro, especificando que os EUA baixaram 12% em relação ao ano passado, o que também se deve ao facto de um dos efeitos da pandemia ter sido a subida doas destinos domésticos em relação aos internacionais e especialmente aos de longa distância.

A rede assinala que enquanto “Itália, França, Espanha, Grécia e Portugal continuam a cativar, os viajantes estão a aventurar-se por descobrirem destinos menos mediáticos, de que dá como exemplos Biarritz em França, La Rioja, em Espanha, e a pequena cidade de Elounda, em Creta, bem como Irlanda ou Londres, neste caso por atracções como o torneio de ténis de Wimbledon, de 13 a 16 de Julho, os concertos BBC Proms, entre 19 de Julho e 9 de Setembro ou a Fashion Week, de 15 a 19 de Setembro.

A Virtuoso diz ainda que as reservas este ano estão 91% acima de 2019, pré-pandemia, e 62% acima do ano passado e que os hotéis registam aumentos de reservas de 193% em relação a 2019 e 77% face a 2022, enquanto os preços ‘pulam’ para os 1.700 dólares por noite, que significam um aumento em 69% em relação a 2019, e ainda que as reservas de cruzeiros ‘disparam’ 55%.

A Virtuoso, que se foca em clientes de altos rendimentos, avançou que prevê um crescimento este ano em 34%, superando os 62 milhões de dólares.

- Publicidade -
- Publicidade -