spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

“Pico” de cancelamentos de voos nos aeroportos portugueses já foi atingido – CEO da TAP

A CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, afirmou hoje que os cancelamentos de voos nos aeroportos portugueses já atingiram o “pico” e a situação irá estabilizar até ao Inverno.

“Quando olhamos para os nossos voos previstos e para todos os factores em jogo vemos que atingimos o pico já, não precisamos de esperar por Agosto, porque o nosso pico começou em Julho e o mesmo aconteceu a todas as companhias devido às regras das slots, cuja regulamentação e regras tardaram”, disse Christine Ourmières-Widener, segundo uma notícia da agência Lusa citada na imprensa portuguesa.

A CEO da TAP acredita que os atrasos e cancelamentos irão estabilizar até à época de Inverno e garantiu que a companhia está a fazer “tudo o que pode” em termos de organização e recursos para melhorar a situação nos aeroportos.

As perturbações nas operações da TAP são idênticas às de outras companhias europeias, indicou Christine Ourmières-Widener (clique para ler: Lufthansa cancela mais 2.000 voos até final de Agosto / Heathrow pede às companhias aéreas para pararem de vender bilhetes para este Verão).

O problema é transversal a todas as companhias aéreas, é “complexo” e não tem apenas uma causa, mas uma “longa lista” delas, incluindo problemas com o handling, falta de pessoal e de aviões de reserva e pressão sobre o sistema de navegação no aeroporto de Lisboa, acrescentou a executiva, segundo a notícia da agência Lusa.

Questionada sobre um novo aeroporto em Lisboa, a CEO da TAP disse que seja qual for a decisão do Governo será bem-vinda. “Quando soubermos onde e quando poderemos preparar-nos e fazer desta uma história de muito sucesso para a TAP e para Portugal claro, mas primeiro precisamos de uma decisão”, disse.

A executiva falava aos jornalistas em São Paulo, para assinalar o aumento de dois para três voos por semana entre o Porto e São Paulo.

Além da rota de São Paulo, a TAP também aumentou para dois voos por semana a ligação entre o Porto e o Rio de Janeiro.

A TAP opera actualmente 140 voos semanais a partir do Porto.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img