O Tanque Termal do Parque Terra Nostra vai ser intervencionado com “obras de valorização e modernização” a partir de segunda-feira, 21 de Outubro, e até início de 2025.
Esta iniciativa, que foi projectada há cerca de um ano, tem o objectivo de “oferecer um novo enquadramento paisagístico e modenizar o sistema de manutenção”.
As obras vão evidenciar as “zonas mais nobres daquela envolvente, procedendo à recuperação e manutenção dos vários equipamentos de apoio existentes e à introdução de novos”.
O projecto é da autoria do arquitecto Luís Paulo Faria Ribeiro, que é citado em comunicado afirmando que “a estratégia de intervenção que se propõe está fortemente alicerçada no valor patrimonial do Parque Terra Nostra, nas suas dimensões paisagística, botânica, ambiental e turística”, além de que “assume especial importância neste processo o facto do Tanque e da sua envolvente constituírem a zona onde o parque teve origem, a mais antiga que é, simultaneamente a área de maior afluência e utilização atual para recreio e lazer”.
As obras também incluem a modernização do sistema de manutenção do Tanque Termal, através da recirculação forçada de todo o volume de água termal em sistemas de ultravioletas, para promover uma gestão mais eficiente e sustentável, sem alterar a idiossincrasia destas águas”.
O Parque Terra Nostra vai continuar em funcionamento, sendo que a reabertura do Tanque Termal está prevista para o início de 2025.
Veja também: Bensaude Hotels Collection investe em remodelações e novas experiências
Consulte aqui o site do Parque Terra Nostra.