A ANA Aeroportos, detida pela Vinci Airports, vai fazer uma intervenção na pista do Aeroporto do Porto avaliada em 50 milhões de euros, que permitirá “acomodar o crescimento do tráfego futuro”.
A obra “visa o desenvolvimento do aeroporto do Porto, um investimento de qualidade, segurança e desempenho ambiental, permitindo acomodar o crescimento do tráfego futuro”, garante a empresa em comunicado.
A empreitada começará a 31 de Julho e terá uma duração de 19 meses. As intervenções serão feitas entre as 00h00 e as 6h, de segunda a Sábado, “para minimizar o impacto nas operações”.
A intervenção será realizada na pista do Aeroporto do Porto e áreas adjacentes, incluindo “repavimentação completa da camada de desgaste da pista 17-35”, “intervenções de reforço estrutural da pista”, e “ajustamento da geometria da faixa de pista (strip) e na linha de aproximação (sinalização luminosa) das pistas 17 e 35”.
O projecto inclui ainda “substituição do sistema de luzes de pista por LED’s”, “renovação integral do sistema de drenagem da pista” e “instalação de infraestruturas civis para a implementação de equipamentos de navegação (ILS categoria II) na pista 35 que vão permitir operações em baixa visibilidade”.
Citado no comunicado, o CEO da ANA Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, destacou que se trata de uma “investimento estrutural relevante que vai contribuir para o desenvolvimento do Aeroporto do Porto, para que continue a ser um dos melhores aeroportos da Europa, de acordo com as opiniões dos passageiros”.
“Este é mais um investimento que fazemos nos aeroportos portugueses que demonstra o empenho das equipas da ANA e da VINCI Airports na promoção da conetividade aérea do país e das regiões e da segurança das operações”, acrescentou o CEO da ANA.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site do Aeroporto do Porto clique aqui.