spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Novo secretário de Estado do Turismo “conhece em profundidade a actividade turística”

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e várias associações do sector turístico elogiaram a nomeação de Pedro Machado para o cargo de secretário de Estado do Turismo, destacando o seu profundo conhecimento da actividade.

Francisco Calheiros, presidente da CTP, afirmou que Pedro Machado “é uma óptima escolha” para secretário de Estado do Turismo. “Irá seguramente exercer bem as suas funções, já que conhece em profundidade a actividade turística, os seus problemas e desafios”.

O presidente da CTP, citado num comunicado, destacou que Pedro Machado “irá com certeza dar a máxima atenção ao Turismo e aos vários temas estratégicos que lhe estão subjacentes”.

A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, que Pedro Machado presidiu entre 2013 e 2023, também felicitou a sua nomeação, sublinhando que “representa o reconhecimento merecido do compromisso e dedicação incansáveis com que Pedro Machado se entrega, há largos anos, ao sector do Turismo e à promoção nacional e internacional do país”.

“A experiência acumulada e o conhecimento profundo dos desafios enfrentados pelo sector serão activos valiosos e a melhor garantia de que o Turismo tem à frente a pessoa certa”, defende a Turismo do Centro em comunicado.

Citado na mesma nota, o presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, perspectiva que Pedro Machado “continuará a promover o crescimento e a excelência da actividade turística em todo o país, levando mais longe e tornando mais forte a marca Portugal”.

A AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve saudou a nomeação de Pedro Machado, destacando que quer o ministro da Economia quer o secretário de Estado do Turismo “são verdadeiros conhecedores do sector e muito terão a contribuir para o contínuo desenvolvimento desta actividade”.

Por outro lado, a AHETA lamentou “que ainda não tenha sido desta vez, que a principal actividade económica da região e do país, tenha sido distinguida com um Ministério”.

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens frisou que Pedro Machado “é uma escolha excelente para a tutela da pasta do Turismo”.

Citado num comunicado, Miguel Quintas, presidente da ANAV, destacou o “trabalho fantástico” de Pedro Machado “não só ao nível da presidência da Região de Turismo do Centro, mas também no esforço de ligação e entendimento entre todas as partes envolvidas no ecossistema do turismo”.

O presidente da ANAV salientou ainda a experiência de Pedro Machado “largamente reconhecida por todos os actores, sobretudo pela capacidade para dialogar e apontar soluções junto das autoridades competentes, para que o turismo em Portugal cresça e se desenvolva”.

Para mais notícias clique: Quem é Quem

Para aceder ao site do Governo de Portugal clique aqui.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias