O CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, garante que o novo hotel em parceria com o tenista Rafael Nadal na Gran Vía, em Madrid, “não pretende fazer concorrência a Cristiano Ronaldo”, que tem um hotel com o grupo Pestana na mesma avenida.
“É outro tipo de produto, com a sua própria identidade”, frisou Gabriel Escarrer, que falava esta quarta-feira na 44ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR).
O novo hotel será da marca Zel, que foi lançada em Dezembro de 2022 pela Meliá, maior grupo hoteleiro espanhol, e Rafael Nadal, o tenista espanhol mais premiado de sempre.
A unidade hoteleira de Nadal e da Meliá ficará na Gran Vía, que é uma das avenidas mais importantes da capital espanhola, onde existe um hotel Pestana CR7, a marca que junta o maior grupo hoteleiro português e o futebolista Cristiano Ronaldo, eleito três vezes melhor jogador do mundo.
Gabriel Escarrer garante que são produtos distintos. A Zel, segundo uma informação da empresa, posiciona-se como uma marca de “hotéis de férias e lazer urbano” que pretende “celebrar o estilo de vida mediterrânico”.
O novo hotel na Gran Vía, ainda sem data prevista de abertura, resultará de uma “reconversão de um hotel que temos actualmente, e que operamos com a nossa marca”, especificou o CEO da Meliá. “Com a marca Zel, queremos dar-lhe um toque de melhor qualidade”, acrescentou.
Além do novo hotel em Madrid, a Zel vai abrir mais três unidades nos próximos anos, começando já este ano com uma unidade em Tossa del Mar, “um lugar mágico” na Catalunha, como descreveu Gabriel Escarrer.
Os outros projectos serão nas Caraíbas, designadamente em Sayulita, no México (ver também: Rafa Nadal e Meliá escolhem o México para abrir o primeiro hotel da Zel fora de Espanha); e em Punta Cana, na República Dominicana.
Ver também:
Meliá prevê ultrapassar a marca dos 400 hotéis no próximo ano
Para aceder ao site da Zel clique aqui.