spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Newblue reduz operação charter para Cayo Coco e reforça Punta Cana

O operador turístico Newblue, do Grupo W2M, reduziu o número de partidas da sua operação charter para Cayo Coco, em Cuba, e reforçou a operação para Punta Cana, confirmou ao PressTUR o director da empresa em Portugal, Duarte Correia.

A operação Lisboa – Cayo Coco, que estava prevista realizar-se de 3 de Junho a 30 de Setembro, foi reduzida a duas partidas. “Estão confirmadas as saídas de 26 de Agosto e 2 de Setembro e estão por confirmar as de 9 e 16 de Setembro”, indicou Duarte Correia.

Além de Cayo Coco, o operador também reduziu a operação para Varadero, tendo cancelado quatro partidas em Maio, nos dias 3, 10, 17 e 24, de acordo com um comunicado do operador a que o PressTUR teve acesso após a publicação desta notícia. Clique para ler: Newblue cancela quatro partidas para Varadero.

Os clientes afectados pelos cancelamentos podem alterar as suas reservas para as operações da Newblue para Varadero, em Cuba, e para Punta Cana, na República Dominicana, aos preços em vigor, beneficiando de uma excursão gratuita. Os clientes também podem cancelar a reserva e receber o reembolso.

A redução do número de partidas para Cayo Coco deve-se aos baixos níveis de procura, que Duarte Correia atribui ao aumento da oferta para destinos de longo curso.

“Este ano temos um produto alternativo, que é a Jamaica, o que faz com que o cliente tenha mais opções”, sublinhou o director da W2M em Portugal.

Além dos voos semanais para a Jamaica no Verão, a empresa programou charters para Punta Cana, La Romana, Cancun e Varadero. “E temos também Maurícias e Zanzibar, via Madrid, que se está a vender muito bem”, acrescentou Duarte Correia.

Ao reduzir a operação para Cayo Coco, a Newblue decidiu lançar um segundo voo semanal de Lisboa para Punta Cana, com partidas às terças-feiras, de 6 de Maio a 30 de Setembro, de acordo com o director da W2M em Portugal.

A primeira operação que a Newblue lançou para o Verão em Punta Cana, com partidas às segundas-feiras, de Abril a Outubro, já está praticamente esgotada, indicou Duarte Correia.

O comunicado enviado pelo operador às agências de viagens indica que o cancelamento se deve “a um ajuste operativo da W2Fly [companhia aérea World2Fly, do Grupo W2M] tendo em conta a alta ocupação de outras rotas e a necessidade de adaptação do planeamento à disponibilidade de equipamentos a operar”.

Em finais de Janeiro, durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), Duarte Correia já tinha avançado ao PressTUR que Punta Cana era o destino com melhor desempenho nas vendas, com 70% dos lugares vendidos. Clique para ler: Vendas antecipadas da W2M em Portugal 12% acima do ano passado – Duarte Correia.

Nota de actualização: Após a publicação da notícia, o PressTUR teve acesso a um comunicado enviado pela Newblue às agências de viagens, onde o operador indica que os clientes afectados pela redução da operação para Cayo Coco podem optar por viajar para Varadero e Punta Cana de acordo com os preços vigor, beneficiando de uma excursão de oferta, e não das mesmas condições de que tinham beneficiado nas campanhas de vendas antecipadas, como inicialmente noticiado pelo PressTUR. Além disso, o operador também informou as agências de viagens de que foram canceladas quatro partidas da operação charter para Varadero, em Maio.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Newblue clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -