spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

NDC permite responder mais rapidamente, destaca directora de NDC da Iberia

A grande vantagem da New Distribution Capability (NDC) é a rapidez com que as companhias aéreas podem disponibilizar novos produtos às agências de viagens, e assim “satisfazer as necessidades dos clientes rapidamente”, defende a directora de Integração e Operações NDC da Iberia.

“Até agora dependíamos de um terceiro [o GDS] para lançar as funcionalidades que queríamos para o mercado e agora só dependemos de nós próprios”, afirmou Paloma Sanz de Andino em entrevista ao PressTUR.

A ligação NDC “permite-nos satisfazer as necessidades dos clientes rapidamente. E, sobretudo à velocidade a que agora o mercado se move, precisamos de ser rápidos a dar resposta”, reforçou a executiva.

“A Iberia lançou recentemente as opções de transporte de malas de 15kg e 32kg no canal directo e num par de meses conseguiu implementar e disponibilizar essa funcionalidade para todas as agências. É esta a grande vantagem: a flexibilidade de poder disponibilizar novos produtos graças à tecnologia”, sublinhou Paloma Sanz de Andino.

O NDC é uma ligação XML criada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo  (IATA) para as companhias aéreas apresentarem conteúdo mais rico e ancillaries (produtos e serviços auxiliares) directamente às agências de viagens. O NDC foi criado para substituir o antigo padrão EDIFACT (Electronic Data Interchange for Administration, Commerce and Transport), utilizado desde a década de 1980.

Para a Iberia, Portugal é um dos cinco maiores mercados em reservas via NDC, com 40% das agências de viagens portuguesas a utilizarem essa ligação (clique para ler: “40% das reservas de voos Iberia em agências portuguesas já são em NDC” – Paloma Sanz de Andino).

- Publicidade-
- Publicidade -